quarta-feira, 7 de outubro de 2015

O melhor lugar para tratar HPV


Bom pessoal, fiquei um bom tempo sem postar pois a minha vida tá uma correria!

Como eu mencionei em posts passados, o ATA resolveu os meus problema com as verruguinhas que apareciam na parte externa do pênis. Contudo, eu ainda conseguia observar uma lesão no meato uretral que por mais que eu tentasse o ATA não resolvia o problema dessa região, na verdade, só piorava as coisas.

Na época, minha mãe marcou para mim uma consulta com uma pediatra (isso mesmo! mãe é foda né eu nem era tão novo assim, enfim...), em um posto de saúde na cidade São Paulo chamado Centro de Saúde Escola Geraldo de Paulo e Souza, e por meio dessa consulta com a pediatra ela me indicou, no mesmo centro de saúde, o Dr. Luiz Jorge Fagundes, um super especialista em DST's que atende no mesmo lugar só que em horários específicos totalmente, eu disse, TOTALMENTE gratuito. Dr. Luiz Jorge foi de longe o melhor especialista que eu passei, e não tive que pagar nada em troca do tratamento.

Continuando, como a pediatra tinha me indicado para o Dr. Luiz Jorge, eu fui até a recepção do posto marcar uma consulta com esse cara. Conversando com a mulher da recepção (que na maioria das vezes eram umas senhoras muito mau humoradas e muitas vezes sem educação), ela me conseguiu uma consulta para uma terça-feira as 6:00 horas da manhã, um horário bem cedo!

Bom chegou o dia e lá vou eu para a consulta. Chegando no Centro de Saúde eu reparei que nesse horário o posto de saúde estava fechado, contudo notei que já existia uma fila com algumas pessoas do lado de fora do posto, passei por elas e fui me informar com o segurança do estacionamento onde é que eu deveria esperar para ser atendido pelo médico, e para minha surpresa, ele me indicou que a fila era aquela mesmo do lado de fora do posto na calçada da Av. Dr. Arnaldo.

Pois bem, estava eu lá na fila, e reparei que eu era o mais novo de todos na fila, eu acho que na época eu tinha uns 17 anos e o mais novo depois de mim parecia ter, sei lá, uns 30! enfim, quando deu umas 6:30, o segurança veio, abriu o portão e deixou todos esperando agora do lado de "dentro do posto", coloquei entre aspas porque o posto ainda continuava fechado, assim ficamos aguardando em uma espécie de jardim que fica aos fundos do posto de saúde que no final de contas ainda era "fora".

As 7:00 horas, chegou uma enfermeira e abriu a "mini clinica" que fica dentro de uma porta de vidro, todos nos estávamos enfileirados e assim distribuiu senhas por ordem de chegada.

Dentro da "sala de espera" que na verdade era um corredor com cadeiras dos dois lados, sentei e comecei a esperar. A enfermeira foi chamando os pacientes pelo número, quando chegou na minha vez (e como era a minha primeira vez lá), a enfermeira montou a minha ficha com meus dados e me mandou esperar novamente no corredor.

Passado alguns minutos, entrou um senhor magro de cabelo branco com cara de ranzinza e de jaleco branco, bom era ele! O Dr. Luiz Jorge! Resumindo, ele entrou passou por todos nós, não olhou para cara de ninguém e entrou em uma salinha, com aquela cara de poucos amigos.

Nesse corredor tinham 6 portas, 2 eram consultórios de atendimento, 1 era uma espécie de laboratório (com microscópio e tudo mais), outras 2 eram salas de reunião e a sala das enfermeiras.

O Dr. chamava os pacientes em uma sala ao lado da sala das enfermeiras, chamaremos essa sala de "consultório 1" seguindo sempre a senha da ordem de chegada. Quando chegou a minha vez ele simplesmente trocou de sala para me atender, ele entrou no digamos "consultório 2" e me atendeu ali nessa sala. A consulta inicial foi rápida, ele não é muito de bater papo, ele é curto, grosso e direto. Quando eu ia começar a contar a minha historia e ele, me interrompeu, disse que estava lá para fazer o diagnóstico, pediu para eu mostrar a lesão pra ele, ele olhou, pediu para olhar o exame de biopsia (levei para ele ver o primeiro exame de biopsia que eu fiz com o primeiro médico que me atendeu, o boliviano da Podofilina), saiu da sala e mandou eu esperar novamente no corredor.

Nesse momento eu comecei a ver uma movimentação um pouco estranha.

Mais ou menos umas 8:00 ou 8:30 da manhã, começaram a chegar alguns médicos e também medicas! mas eram médicos jovens, alguns nem pareciam médicos de tão jovens, e eles começaram a se reunir em uma das salas de reunião. Passado algum tempo a sala esta "cheia deles", acho que no total eram 6 ou 8 médicos jovens.

Nesse momento me caiu a ficha! O Centro de Saúde Paulo e Souza, é um centro de saúde que faz parte da USP e consequentemente do Hospital das Clinicas, e esses estudantes nada mais eram que estudantes de medicina, penso eu em fase de residência e que estavam fazendo uma espécie de estágio na clinica do Dr. Luiz Jorge que além de doutor é professor da universidade. Ai que vem a parte chata da coisa!

Passado alguns minutos eles saíram da "sala de reunião" e entraram no "consultório 1", e não saíram mais de lá, e adivinhem, esses alunos de medicina acompanham a consulta dos pacientes, o que chega a ser muito constrangedor! pois imaginem a situação, você tem uma DST, no meu caso o HPV que causa verrugas no pênis, ai você chega lá e mostra literalmente o PINTO para o Dr. Luiz Jorge e mais 6 ou 8 residentes!

Enfim, pensei comigo mesmo, é o preço a se pagar pelo atendimento gratuito! Me tornei um objeto de estudo!!

Bom... pensando pelo lado positivo você está colaborando com a formação dessa galera toda ai, que eu espero que depois de formados ajudem muitas pessoas que estão passando pelo mesmo problema que eu. Mas que a situação é BEM desagradável é sim não posso negar.



VANTAGENS DO TRATAMENTO COM O DR. LUIZ JORGE

O Dr. Luiz Jorge, não é a pessoa mais simpática desse mundo, mas ele é sem duvidas um profissional extremamente competente (de todos os médicos que eu me consultei ele foi o mais competente de todos!), e vai fazer de tudo e mais um pouco pra te ver melhor!

Após a consulta eu já sai com uma bateria de exames para todo o tipo de DSTs e demais doenças que vocês podem imaginar. Além de exames de sangue e exames de urina. Caso você precise de remédios eles também são fornecidos gratuitamente pelo posto de saúde.

No caso do HPV o Dr. Luiz Jorge aplica nas lesões a chamada Crioterapia (nitrogênio líquido), o meu próximo post vai ser explicando direitinho como é esse negócio. 

Vale lembra que quando cheguei no consultório do Dr. Luiz Jorge, eu não tinha nenhuma lesão externa no pênis, eu tinha apenas lesões dentro da uretra no chamado meato uretral. O que foi uma dificuldade para o tratamento com a crioterapia. Bom, vou explicar isso melhor no próximo post.

Mas, a melhor vantagem de todas! é que o tratamento e os exames e todo o resto é 100% GRATUITO já que o Centro de Saúde é da rede SUS! você não pagará pelas consultas nem pelos exames, olha que maravilha! 



DICAS

Como eu disse uma das coisas que mais me incomodou no atendimento é o fato de ser atendido também por esses 6 ou 8 alunos da residência, e uma dica que eu dou se você assim como eu também se incomodaria com isso é: CHEGUE BEM CEDO E SEJA UM DOS PRIMEIROS DA FILA PARA SER ATENDIDO. Os médicos residentes chegam mais ou menos umas 8:30, se você conseguir umas das 5 primeiras senhas, você vai ser atendido antes dos residentes chegarem!! Resumindo, você será atendido e terá que mostrar suas partes intimas somente para o Dr. Luiz Jorge!! ;)


E para facilitar a vida de todos, passei hoje no Centro de Saúde que está em reforma e perguntei sobre o atendimento do Dr. Luiz Jorge, e descobri que ele atende as segundas, terças e quartas-feiras, as 6:00 da manhã!


E para facilitar ainda mais a sua vida! eu fiz aqui um mapa explicando direitinho pra você a localização do Centro de Saúde!




Um comentário:

  1. Kkkkkk rindo muito com os estagiários residentes de medicina kkk, felizmente eu fiz meu tratamento no particular mesmo.

    ResponderExcluir